DestaquesMovimentos

Dia da Consciência Negra será marcado por atos contra Bolsonaro

0

As entidades do movimento negro decidiram que as celebrações do 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, terão como centro o combate ao governo Bolsonaro. Neste sábado os movimentos negrogs realizarão atos nas principais cidades do Brasil. Em Salvador, a data será comemorada em dois momentos. Às 8h da manhã, haverá a lavagem da estátua de Zumbi dos Palmares, no Pelourinho.

No período da tarde, a partir das 13h, os movimentos sociais realizam uma caminhada do Campo Grande à Praça Castro Alves com o tema ‘Fora Bolsonaro Racista’. A manifestação se incorpora à 42ª Marcha da Consciência Negra Zumbi e Dandara dos Palmares.

Segundo a organização do evento, as pautas antirracistas se juntam ao problema da fome, o fim do auxílio emergencial e a migração do Bolsa Família para o Auxílio Brasil.

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mostram que o governo Bolsonaro deixa 25 milhões de famílias sem nenhum benefício ou ação social contra a fome, depois de acabar com o Bolsa Família e o auxílio emergencial. Só na Bahia, serão mais de 1 milhão e 500 mil pessoas sem qualquer ajuda.

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Atriz brasileira atuará em novo filme do universo Harry Potter

Previous article

Câmara dá passo importante para tratamento de esgoto em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *