DestaquesPolítica

Mandando bem, Luiz Caetano é elogiado por deputados pela atuação na Serin

0
Ex-deputado Luiz Carlos Caetano é anunciado na Secretaria de Relações Institucionais do Governo Rui Costa

A dinâmica dada pelo secretário de Relações Institucionais (Serin) Luiz Caetano tem sido elogiada por deputados da base do governador Rui Costa (PT). Segundo o Bahia Notícias apurou, acabaram as reclamações na relação entre governo e parlamentares. Reuniões frequentes e encaminhamento de pautas ajudam os deputados na relação com prefeitos e lideranças regionais ou municipais.

O líder do PSD na Assembleia Legislativa, Diego Coronel reconhece a capacidade de Caetano em “ajudar os deputados”. “O que a gente quer é que ele tenha tinta na caneta para atender a demanda dos deputados, e não seja ali só um balcão para ficar ouvindo e não desempenhar o seu papel”, disse.

Para Olívia Santana (PCdoB) ele está dando outra dinâmica, valoriza a base e é resolutivo nas demandas apresentadas. “A gente precisava que a Serin tivesse essa celeridade da política e o entendimento de que é importante fazer os encaminhamentos da base, ao invés de deixar coisas se acumulando sem respostas. Ele responde, já reuniu todo mundo, já discutiu caso a caso. Ele tem sido muito ágil”, avalia.

FEDERAIS

Esse trabalho de Caetano também é avaliado como positivo pelos deputados federais. O deputado federal Cacá Leão (PP) destaca o know-how do secretário para aglutinar a base governista.

Para o líder da bancada baiana na Câmara, Marcelo Nilo (PSB), deputado precisa de carinho e atenção. “Não está 100%, mas melhorou. Caetano é político, conhece os problemas. É normal e natural do cargo. O bolo não dá para todo mudo. No geral, as informações são positivas”, enfatiza.

Compartilhe no WhatsApp

Convocados 214 professores da Educação Profissional e Tecnológica

Previous article

AstraZeneca tinha alertado governo que não negociava via intermediários

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *