A RegiãoDestaques

Defesa Civil de Ilhéus emite alerta de chuvas intensas

0

A Defesa Civil de Ilhéus emite um alerta à população sobre a possibilidade de chuvas intensas na região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), é esperado um volume de até 116 milímetros de chuva até o dia 19 de abril.

De acordo com a Prefeitura, o dia mais chuvoso será esta segunda-feira (15), com possibilidade de até 38 mm de precipitação, seguido da sexta-feira (19). A Prefeitura destaca que essas chuvas podem representar riscos para áreas vulneráveis a deslizamentos e alagamentos. Portanto, é fundamental que a população esteja atenta e permaneça vigilante em relação a qualquer sinal de perigo, tanto dentro de suas residências quanto nos arredores.

É essencial ficar atento a sinais como deslizamento de solos em encostas, ruídos estranhos, fissuras e rachaduras nas estruturas dos imóveis. Caso sejam observados tais indícios, é importante comunicar imediatamente à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros para adoção das medidas necessárias de segurança e prevenção.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Mineradora investe na revitalização da cultura do cacau na Bahia

Previous article

Itabuna expande oferta de cursos na Escola de Talentos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *