A candidatura de Ciro Gomes para presidente, que precisa de palanques nos estados, pode levar o PDT baiano a ter candidato a governador da Bahia. Na manhã desta quinta (17), a executiva estadual da legenda se reuniu, virtualmente, para definir esse e outros temas relativos às eleições de 2022.
Segundo o presidente do partido na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, o encontro reafirmou que a prioridade “número zero” é eleger Ciro Gomes presidente. “O PDT tem hoje uma posição definida e clara: Ciro Gomes será nosso candidato à Presidência da República. E todos os diretórios estaduais e municipais terão que seguir essa determinação. A Bahia tem recebido uma atenção especial até em função de ser o quarto colégio eleitoral do país. Se por acaso eu não seguisse essa determinação, por exemplo, eu teria que sair do PDT”, disse.
Na reunião, o pedetista informou que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e Ciro Gomes têm feito articulações com lideranças políticas da Bahia. Inclusive tem conversas com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, que admite a possibilidade de estar com Ciro. Afinal, o PDT apoiou a candidatura de Bruno Reis a prefeito de Salvador, em 2018.
Segundo Félix Mendonça, não há martelo batido. “O PDT ainda pode ter candidato próprio a governador. A decisão que será tomada na Bahia seguirá o que for melhor para fortalecer Ciro Gomes no estado, bem como as bandeiras do PDT”, afirmou Félix.
Com informações e foto do bahia.ba
Compartilhe no WhatsApp
Comments