DestaquesPolítica

De olho em 2022, Lula inicia visita à Bahia e mais cinco estados do Nordeste

0

O ex-presidente Lula segue ampliando suas articulações políticas para as eleições de 2022. Depois do Rio de Janeiro, o petista visitará cinco estados do Nordeste: Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí e Maranhão. A viagem está prevista para o fim de junho e o início de julho. Segundo a direção do PT, para evitar aglomerações estão sendo organizadas apenas reuniões pequenas.

No Rio, Lula se reuniu com os deputados federais Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ), a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), além dos deputados estaduais do RJ, Carlos Minc (PSB) e André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa.

Lula foi recebido pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD-RJ), em almoço que contou com a presença do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ). No encontro, o Paes disse que pretende apoiar o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, para a disputa do governo do Rio em 2022.

Líder nas pesquisas eleitorais, Lula busca construir uma frente ampla em torno do seu nome. Para ter apoio, internamente o ex-presidente trabalha para que o PT  fortaleça candidaturas fora do partido para os governos estaduais.

Com informações do UOL

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus convoca população para vacina contra a gripe

Previous article

Google revela que canais do YouTube ganharam dinheiro mentindo sobre Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *