Nesta segunda-feira (25), a defesa de Daniel Alves realizou o depósito da fiança no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$5,4 milhões) para pleitear a liberdade provisória do jogador. O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha confirmou a ação. Com o pagamento efetuado, os juízes da Audiência Provincial de Barcelona emitiram a ordem de liberdade para o ex-jogador, possibilitando sua saída da prisão a qualquer momento.
Embora a oportunidade para liberação já estivesse disponível desde quinta-feira (21) e sexta-feira (22), Alves não efetuou o pagamento dentro do horário bancário nessas datas. A advogada do jogador chegou a solicitar uma prorrogação do prazo de pagamento por mais uma hora na sexta-feira, o que foi concedido pelos juízes. No entanto, mesmo com a extensão, a fiança não foi quitada, conforme confirmado pelo tribunal.
Concomitantemente, o Ministério Público de Barcelona interpôs um recurso contra a concessão de liberdade provisória a Daniel Alves no sábado (23). A Audiência de Barcelona examinará o apelo da Promotoria, podendo determinar o retorno do ex-jogador à prisão mesmo após sua soltura. Caso a decisão judicial da semana anterior seja mantida, Alves permanecerá em liberdade enquanto aguarda o desfecho do recurso contra sua condenação, cuja conclusão está prevista para o final do ano ou janeiro de 2025.
com informações do G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments