A RegiãoDestaquesPolítica

Dança de decretos do prefeito causa insegurança para comércio e comerciários

0

Depois de ter determinado o fechamento do comércio, a Prefeitura de Itabuna editou novo decreto nesta sexta (18), permitindo a abertura do setor no sábado (19) e domingo (20), devendo fechar com até 30 minutos antes das 22h. Entretanto, manteve medidas restritivas no final de semana após o São João.

Não é a primeira vez que vivencia-se uma dança de decretos, com abre e fecha das lojas. O poder público não pode bater cabeça, pois a cidade precisa ter claro quais são os melhores caminhos para combater a Covid-19 e manter a economia funcionando.

Em menos de 48 horas, a Prefeitura publicou decreto fechando e abrindo o comércio. A questão é que, quando saiu o decreto, o setor já estava fechado. Nesse “bate-cabeça” do Executivo municipal, o comércio tem sofrido com decisões distintas em pouco tempo.

Comerciários e lojistas ficam sem saber como proceder e se organizar para cumprir protocolos e atender a população. Os dois lados reclamam dessas incertezas. Enquanto o comércio agoniza com o abre e o fecha, o coronavírus segue fazendo mais vítimas.

Compartilhe no WhatsApp

Milhões de doses de hidroxicloroquina doadas pelos EUA estão encalhadas no Brasil

Previous article

Brasil real: 900 dias de governo, 500 mil mortes por Covid, 14 milhões de desempregados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *