DestaquesPolítica

Crescimento de Jerônimo pode fazer Lula voltar à Bahia

0

O ex-presidente Lula pode vir à Bahia na semana final para o dia 02 de outubro. Isso por conta do crescimento expressivo do candidato ao governo baiano, Jerônimo Rodrigues. Pela pesquis do Ipec, enquanto ACM Neto (UB) caiu 9 pontos, ficando com 47%, o petista cresceu 19 pontos e foi a 32%.

Lula estaria focando a campanha no Sudeste, onde a vantagem contra Bolsonaro é pequena. Segundo um dos coordenadores do grupo, o senador Humberto Costa, a ideia é centrar forças em três colégios: Rio de Janeiro, Minas Gerais e, principalmente, São Paulo.

“Mas pode ser que haja uma exceção e ele (Lula) vá à Bahia. Uma passagem relâmpago. O grupo de lá tem pressionado e Jerônimo apareceu com chance de vencer”, disse Costa, em entrevista ao site O Antagonista. Ainda nesta reta final, os petistas apostam em ampliar a rejeição de Jair Bolsonaro. “Vamos fortalecer o vira-voto. Queremos o primeiro turno”, acrescentou.

O crescimento de Jerônimo coincide com a estratégia do PT de usar o episódio da polêmica racial em torno de ACM Neto nesta reta final de campanha, tanto em memes, quanto em peças publicitárias, para puxar votos.

com informações do Bahia Econômica e Metro1

Compartilhe no WhatsApp

STF derruba censura às matérias sobre imóveis dos Bolsonaro

Previous article

Atenção porquê Ilhéus tem alteração em locais de votação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *