O ex-presidente Lula pode vir à Bahia na semana final para o dia 02 de outubro. Isso por conta do crescimento expressivo do candidato ao governo baiano, Jerônimo Rodrigues. Pela pesquis do Ipec, enquanto ACM Neto (UB) caiu 9 pontos, ficando com 47%, o petista cresceu 19 pontos e foi a 32%.
Lula estaria focando a campanha no Sudeste, onde a vantagem contra Bolsonaro é pequena. Segundo um dos coordenadores do grupo, o senador Humberto Costa, a ideia é centrar forças em três colégios: Rio de Janeiro, Minas Gerais e, principalmente, São Paulo.
“Mas pode ser que haja uma exceção e ele (Lula) vá à Bahia. Uma passagem relâmpago. O grupo de lá tem pressionado e Jerônimo apareceu com chance de vencer”, disse Costa, em entrevista ao site O Antagonista. Ainda nesta reta final, os petistas apostam em ampliar a rejeição de Jair Bolsonaro. “Vamos fortalecer o vira-voto. Queremos o primeiro turno”, acrescentou.
O crescimento de Jerônimo coincide com a estratégia do PT de usar o episódio da polêmica racial em torno de ACM Neto nesta reta final de campanha, tanto em memes, quanto em peças publicitárias, para puxar votos.
com informações do Bahia Econômica e Metro1
Compartilhe no WhatsApp
Comments