DestaquesGeralPolítica

Covid insiste em “tirar onda” e governador alerta população

0

A possibilidade de uma nova onda de Covid-19 fez o governador Rui Costa (PT) apelar à população para redobrar os cuidados. Isso porque foi observado, nos últimos dois dias, um aumento na procura por atendimento em gripários de Salvador.

Para Costa, há a possibilidade de um novo repique da crise sanitária. “O que chama atenção é a estabilização, em patamares altos, da quantidade de casos ativos da doença. Estamos com 15 mil contaminados. Nos preocupa essa resistência dos números em cair”, disse durante entrevista ao Bahia Meio-Dia.

É uma situação preocupante, mesmo com os governos estaduais agindo rapidamente desde o início da crise sanitária. As medidas implementadas impediram uma tragédia ainda maior. O governo baiano, inclusive, comprou 9,7 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, cuja importação está travada pela Anvisa. Com o problema da vacinação lenta, por falta de vacinas, é preciso muita atenção.

Com esse alerta, o governador reafirmou que “não há nenhuma hipótese” de realização de festas juninas como o São João e o São Pedro este ano. “Faço esse pedido à população, comerciantes e empresários, para que a gente não volte a agravar a situação e precise fechar tudo novamente”, destacou.

Compartilhe no WhatsApp

“Abolição, navio negreiro já era. Agora quem manda é a galera?”

Previous article

Caneta “carrega na tinta” e aumenta salário de Bolsonaro e ministros militares

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *