A RegiãoDestaques

Conselho de Educação faz mapeamento de Escolas não regulamentadas em Itabuna

0

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Itabuna iniciou nesta semana o mapeamento das escolas da educação infantil que funcionam de forma ilegal na zona mais pobre da cidade. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Coordenação dos Agentes Comunitários de Saúde, que ficou responsável pelo levantamento, o resultado da pesquisa deve ser divulgado no início do próximo mês.

De acordo com a Prefeitura, a presidente do CME, Hustana Fernanda Matos, explicou que existem muitas dessas unidades escolares que acolhem centenas de crianças, mas não obedecem à orientação pedagógica e muito menos ao Regulamento Escolar. “É esse documento que estrutura, define e normatiza as ações do ensino infantil que só pode ser construído com a participação da comunidade escolar”, afirmou.

Já a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, Silvana Carvalho Almeida, destacou a importância do levantamento das escolas irregulares em Itabuna e adiantou que a proposta não é o fechamento, mas a inclusão das unidades no Plano Municipal de Educação – PME. “A Educação infantil envolve cuidados que vão desde a saúde e a segurança, mas também de atividades próprias para o estímulo e desenvolvimento intelectual da criança”, justificou.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o município conta, atualmente, com 58 escolas da educação infantil regulamentadas, sendo 38 na zona urbana e 20 no campo, que englobam cerca de quatro mil alunos. 

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Agricultores de Ilhéus apresentam demandas e celebram retorno do PAA

Previous article

Ilhéus festeja reta final do “A gosto de Jorge”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *