A RegiãoDestaquesMovimentos

Comerciários questionam cidade vazia e redução da segurança neste sábado

0

Além do ponto facultativo no dia 23, decretado pelo prefeito Augusto Castro, reforçando o esvaziamento de Itabuna neste sábado (25), a cidade se deparará com a redução da segurança. Segundo nota do Sindicato dos Comerciários, por conta dos festejos juninos na região Sul, especialmente o Viva Ilhéus, que terá atrações de peso como Geraldo Azevedo, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa e Harmonia do Samba. Seguramente, essas grandes festas exigem e terão reforço de policiamento.

No documento, a entidade mostra sua preocupação com a possibilidade de abertura de lojas neste dia. O Sindicato firmou acordos com a grande maioria das empresas para fechamento em 25 de junho, mas tem empresas que insistem na abertura, expondo quem tiver na escala de trabalho.

“Se em dias normais, o comércio já sofre com roubos e assaltos, imagine neste sábado pós-feriado, quando parte significativa do aparato policial do Estado estará reforçando a segurança nas cidades vizinhas do Sul e Extremo Sul”, afirma o texto.

Ainda de acordo com o Sindicato, “quem insistir em abrir lojas neste sábado, estará dando um grande cavalo de pau na beira do abismo, colocando a vida dos comerciários e das comerciárias em risco”.

SUBMISSÃO DA SECRETARIA?

Ao final, deixa a pergunta: Quem se responsabilizará pela segurança e pela vida destas pessoas?  Mesmo com o secretário de Segurança e Ordem Pública municipal, Humberto Matto dizer (veja o vídeo abaixo) a seguidores da ACI (representante das empresas) que estaria com profissionais atuando, mas apenas “tomando conta do patrimônio dos lojistas”. Tal posição deixa transparecer uma possível submissão de um órgão do setor público ao setor privado.

Compartilhe no WhatsApp

Para fazer bem a “lição de casa”, Uesc realiza sua autoavaliação

Previous article

Bolsonaro interferiu e operação da PF vazou no caso Milton Ribeiro, diz MPF

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *