A RegiãoDestaquesMovimentos

Comerciários querem debater ações para comércio informal de Itabuna

0

Após reunião entre a Prefeitura de Itabuna e entidades empresariais sobre o reordenamento do comércio informal, o presidente do Sindicato dos Comerciários, Joab Batista criticou a ausência da categoria no debate.

Ao Peleja Blog, o dirigente falou que o Sindicato gostaria de participar das discussões sobre tudo que envolve o comércio de Itabuna. “Inclusive o comércio informal. A categoria precisa ser ouvida, pois é parte da situação e da solução. Temos um documento com várias sugestões e aguardamos esse espaço de diálogo com o prefeito e as entidades patronais para apresentar”, ponderou.

Segundo Joab, os ambulantes precisam ter seu espaço para sobreviver, pois são pais e mães de famílias, que um dia já foram trabalhadores com carteira assinada. “Nosso sindicato sempre atuou junto com esses profissionais, como os atos na Avenida Cinquentenário contra a retirada deles do local e pela implantação do shopping do camelô”, pontuou.

Ele lembra que na gestão do prefeito Vane foi construído o espaço, mas houve problemas e o equipamento teve que ser demolido. “É preciso retomar essa ideia e construir um lugar bem estruturado que abrigue os ambulantes e garanta o apoio do poder público”, defendeu.

COMISSÃO PERMANENTE

Joab reforçou algo que já vem expressando há algum tempo: é um erro excluir a categoria comerciária dos debates sobre o comércio. “Já sugerimos a criação de uma Comissão Permanente, com representantes dos trabalhadores, empresários e da gestão municipal para encontrar as soluções ajudem o comércio de Itabuna a se fortalecer ainda mais”, enfatizou.

Compartilhe no WhatsApp

Professores decidem sobre retorno às aulas nesta sexta, às 10h

Previous article

Entregou geral: diretora da Precisa revela dados estratégicos a CPI da Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *