A RegiãoDestaquesMovimentos

Comerciários querem debater abertura das lojas no feriado

0

Após tomar conhecimento do desejo patronal de abrir o comércio lojista no feriado de Corpus Christi (3 de junho, uma quinta) e transferi-lo para o domingo após, o Sindicato dos Comerciários de Itabuna se posicionou.

Segundo o presidente da entidade, Joab Batista, é preciso ampliar o debate. “Defendemos que representantes dos trabalhadores e da Igreja sejam consultados sobre a possibilidade de suspensão do feriado. Entendemos o momento difícil da economia, mas é importante construir as alternativas de forma coletiva”, defende.

Para o dirigente, a crise atual só será superada com a vacinação em massa da população. “É essencial os governos federal e estadual implantar medidas que ajudem as empresas, como o prolongamento das dívidas das empresas e uma política de geração de emprego e renda para fortalecer o mercado consumidor”, pontua.

O sindicalista defende, ainda, que o Brasil adote uma política de investimentos públicos. “Com apoio e crédito subsidiado para os pequenos e médios comerciantes. Sugerimos que o prefeito Augusto Castro instale um Conselho de Desenvolvimento Econômico envolvendo poder público, trabalhadores e empresários, para construirmos alternativas que ajudem o desenvolvimento econômico da cidade”, afirma.

Com informação do Sindicato

Compartilhe no WhatsApp

Lojistas defendem abertura do setor no feriado de Corpus Christi

Previous article

Bom de “briga boa”: Lula venceria bem Jair Bolsonaro, revela pesquisa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.