DestaquesPolítica

Bom de “briga boa”: Lula venceria bem Jair Bolsonaro, revela pesquisa

0

Pesquisa Datafolha, publicada nesta quarta-feira (12), mostra a volta, com muita força, do ex-presidente Lula na disputa presidencial de 2022. O petista venceria o presidente Jair Bolsonaro e os demais candidatos, no 1º e no 2º turno. Lula também ganharia em todas as regiões do país.

O estudo foi realizado entre em 11 e 12 de maio, em 146 cidades e entrevistou 2.071 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Na pesquisa estimulada (os nomes são apresentados) para o 1º turno, Lula (PT) teria 41%, contra 23% de Bolsonaro. Depois viram Sergio Moro (sem partido): 7%; Ciro Gomes (PDT): 6%; Luciano Huck (sem partido): 4%; João Doria (PSDB): 3%; Luiz Henrique Mandetta (DEM): 2%; João Amoêdo (Novo): 2%; brancos/nulo/nenhum: 9% e não sabe: 4%

Já na pesquisa espontânea para o 1º turno, Lula teria 21%, ante 17% de Bolsonaro. Em seguida, estariam Ciro Gomes: 1%; Outros: 2%; brancos/nulo/nenhum: 8% e não sabe: 49%

2º TURNO E REJEIÇÃO

Em um eventual 2º turno, Lula atingiria 55% e Bolsonaro, 32%. Contra Sérgio Moro, o petista venceria por 53% a 33%.

Quanto aos índices de rejeição, Bolsonaro lidera com 54%. Depois viriam Lula: 36%; Doria: 30%; Huck: 29%; Moro: 26% e Ciro: 24%.

LEGADO x DESASTRE

O resultado mostra o desgaste e a queda crescentes de popularidade de Bolsonaro, em função da falta de projeto, incapacidade de conduzir o país e desastre no combate à pandemia.  E que Lula deixou um legado importante, lembrado pelos eleitores, como mais universidades públicas, programas como o Minha Casa, Minha Vida, Samu 192 PAC e crescimento econômico com geração de milhões de empregos, entre outros.

Com informações do G1 e UOL

Compartilhe no WhatsApp

Comerciários querem debater abertura das lojas no feriado

Previous article

Até dia 17, segue restrita circulação de pessoas à noite

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *