A RegiãoDestaquesMovimentos

Comerciários de Itabuna assinam acordo histórico na região

0

Pela primeira vez, uma Convenção Coletiva de Trabalho vai beneficiar comerciários e comerciárias de 19 cidades: Buerarema, São José da Vitória, Jussari, Arataca, Pau Brasil, Santa Luzia, Mascote, Canavieiras, Aurelino Leal, Gongogi, Barra do Rocha, Dário Meira, Itagibá, Aiquara, Itagi, Itapé, Santa Cruz da Vitória, Itajú do Colônia e Maraú.

O acordo histórico foi assinado no dia 18 de novembro por Joab Batista, presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região, e Paulo Motta, presidente do Sindicato dos Lojistas.

“A assinatura da Convenção representa uma grande vitória para a categoria comerciária da região, que passa a usufruir de pisos salariais e diversos direitos previstos no acordo. Trata-se de uma conquista de grande importância, pois, até então, estes trabalhadores e trabalhadoras não tinham a representação e proteção do sindicato e um documento que lhe garantisse direitos”, comemorou Joab Batista.

Participaram no encontro Amanda Santos, coordenadora da CTB Sul, além de Jairo Araújo e Fábio César, presidente e diretor, respectivamente, da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC Bahia).

com informações do Sindicato

Compartilhe no WhatsApp

Começa obrigatoriedade do uso de máscara em aviões e aeroportos

Previous article

A desigualdade entre negros e não negros no mercado de trabalho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *