DestaquesGeral

Começa obrigatoriedade do uso de máscara em aviões e aeroportos

0

A partir desta sexta (25), será obrigatório o uso de máscara em aviões e aeroportos no Brasil A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se deve ao aumento dos registros de caso positivo da Covid-19 no país.

Publicada no Diário Oficial da União, a norma é dispensada para crianças de menos de 3 anos de idade e pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam utilização adequada do equipamento.

Com a proliferação da subvariante BQ.1, da Ômicron, os casos positivos do coronavírus voltaram a subir no Brasil. Entre 30 de outubro e 5 de novembro, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) registrou 26.304 novos diagnósticos. Só nesta semana, são 87.558 infecções confirmadas (aumento de 70%).

ATENÇÃO ÀS MÁSCARAS

Algumas máscaras não têm a eficácia comprovada e não serão aceitas:

– Máscaras de acrílico ou de plástico;
– Máscaras dotadas de válvulas de expiração, incluindo as N95 e PFF2;
– Lenços, bandanas de pano ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção de uso profissional ou de uso não profissional;
– Protetor facial (face shield) isoladamente;
– Máscaras de proteção de uso não profissional confeccionadas com apenas uma camada ou que não observem os requisitos mínimos previstos na ABNT PR 1002

com informações do A Tarde

Compartilhe no WhatsApp

Projeto do novo aeroporto da Costa do Descobrimento na Bolsa

Previous article

Comerciários de Itabuna assinam acordo histórico na região

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *