DestaquesGeral

Com demora da Anvisa, governadores do Nordeste podem desistir da vacina russa

0

O governador Rui Costa (PT) disse que o Consórcio deve se reunir nesta semana para discutir se desiste de comprar doses da vacina russa Sputnik V contra Covid-19. Tudo por conta da demora para obter a autorização junto a Anvisa para a compra do imunizante pelo Consórcio Nordeste.

“Se a Anvisa continuar colocando obstáculos, não faz mais sentido insistir. Se demorar mais algumas semanas, não faz mais sentido”, afirmou Rui durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça (3), esclarecendo que nenhum valor foi pago para a empresa russa.

A condição de pagamento no contrato é a entrega da vacina juntamente com a autorização da Anvisa, coisas que ainda não aconteceram. Em maio, o governo da Bahia havia anunciado o contrato com o Fundo Soberano Russo para adquirir 9,7 milhões de doses da vacina. O Consórcio Nordeste firmou compra de 37 milhões de doses.

E teve ainda o ministro da Saúde Marcelo Queiroga que declarou que o Brasil não precisa da Sputnik. “Caso a Anvisa e o Ministério da Saúde continuar colocando barreiras, não faz sentido comprar a Sputnik. Compramos no primeiro semestre. Faremos uma nova reunião essa semana”, disse Rui.

Compartilhe no WhatsApp

MP do governo cria trabalhadores de “segunda classe” e retira mais direitos

Previous article

Convocados do Partiu Estágio devem apresentar documentação a partir desta quinta

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *