A RegiãoDestaquesPolítica

Cinco novas viaturas reforçam Guarda Civil Municipal de Itabuna

0
Prefeito Augusto Castro anuncia as viaturas

Ciente de de que segurança também pode ser ofertada pelos municípios, o prefeito Augusto Castro (PSD) entregou, simbolicamente, cinco novas viaturas à Guarda Civil Municipal (GCM) na inauguração da Vila Junina de Itabunano último dia 29 de junho. Agora, a frota passa a ter dez os veículos à disposição da Guarda e vai melhorar o trabalho diário da corporação. O ato de entrega ]à GCM foi prestigiado por autoridades e pela comandante da GCM, Roseane Santos Silva, secretários e assessores municipais.

O prefeito enfatizou a relevância do trabalho dos mais de 250 agentes na vigilância do patrimônio público, manutenção da ordem pública, preservação ambiental e na defesa das mulheres vítimas da violência doméstica. “Dada a importância do trabalho desta corporação, é fundamental promovermos a valorização e a reestruturação da Guarda Civil Municipal integrada por mulheres e homens valorosos, um patrimônio da coletividade itabunense”, disse.

Castro destacou que três das cinco novas viaturas estão equipadas com presídio, garantindo mais segurança aos agentes, e que outros investimentos em equipamentos já estão planejados para os próximos meses, inclusive a aquisição de armamento, por meio de convênio com a Secretaria de Segurança Pública estadual.

MELHORES CONDIÇÕES

Para o titular da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP), Humberto Mattos, as novas viaturas têm um impacto muito positivo, tanto pelo momento propício em que estão chegando, bem como para melhor operacionalizar o trabalho preventivo e ostensivo realizado cotidianamente pela Guarda Civil Municipal.

Segundo a comandante da GCM, Roseane Santos Silva, os veículos reforçam as melhores condições de trabalho aos agentes da Guarda, principalmente dando mais segurança e agilidade nas ações de patrulhamento e atendimento das demandas da população itabunense. Ela também falou da reestruturação da Base de Operações da GCM que está sendo executada pelo Governo municipal, por meio da SESOP.

com informações da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Quase 1/3 dos brasileiros têm que sobreviver com até R$ 497, diz estudo

Previous article

Lula diz que seu candidato é Jerônimo; Neto “ponga” no petista com “LuNeto”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *