Na busca por uma terceira via para fazer frente à polarização entre Lula e Bolsonaro, movimentações em Brasília especulam uma chapa com o ex-juiz Sergio Moro e o vice-presidente da República Hamilton Mourão.
Segundo a revista Veja, dirigentes do PRTB (partido de Mourão), foram sondados por um grupo de apoiadores de Sergio Moro sobre essa possibilidade, tendo Mourão como vice do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro.
A Veja diz ainda que Moro andou por Brasília e Curitiba na última semana. Mesmo despistando sobre o tema, ele teve encontros com o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) e com a deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos.
O PRTB tem evitado se manifestar oficialmente pois ainda é cotada como uma das alternativas para abrigar o presidente Jair Bolsonaro, que está sem partido desde 2019.
RESUMO DA ÓPERA – Em política tudo pode acontecer, inclusive nada (como diria Flávio José). A questão é a dificuldade desse arranjo. Mourão anda descontente com o tratamento que recebe de Bolsonaro, mas o seu partido deve seguir com o presidente. Se quiser levar adiante a empreitada, terá que convencer o PRTB a se desligar de Bolsonaro ou ir para outra legenda.
Sergio Moro se desmoralizou com tudo que a Vaza-Jato desvendou e mostrou: que o heroi era, na verdade, um juiz parcial, perseguidor e que não respeitou regras importantes de um processo judicial. E que ao ser ministro de quem ajudou a ganhar as eleições de 2018, se tornou vassalo, fechando os olhos para absurdos e só se retirando do governo quando viu que o barco estava afundando.
Compartilhe no WhatsApp
Comments