Trabalhadores dos Correios e bancários foram incluídos como públicos prioritários para vacinação contra covid-19. A decisão do Ministério da Saúde foi anunciada nesta terça (6).
Segundo o Sindicato dos Bancários, a decisão foi fechada após encontro entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
“Esse pleito, que é um sonho para todos os servidores dos Correios, hoje vira realidade. Nós pactuamos com o grupo do Programa Nacional de Imunização e essa demanda foi aceita. Estamos muito felizes de anunciar essa esperança para os servidores dos Correios, uma empresa que tem prestado tantos serviços ao Brasil, em tanto tempo”, disse o ministro.
O estranho foi que o ministério anunciou o fato no Twitter e depois apagou. Segundo o portal UOL, logo após, Queiroga enviou nota à imprensa afirmando que os presidentes da Caixa, Banco do Brasil e Correios concederão entrevista coletiva no Palácio do Planalto. No entanto, a pasta não confirmou se será para anunciar a inclusão dos novos grupos no Plano Nacional de Imunização (PNI).
Com informações do UOL
Compartilhe no WhatsApp
Comments