DestaquesEconomia

Carne chega ao menor preço em 4 anos com o governo Lula

0

Após oito meses do governo Lula, dados da Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) da Esalq/USP mostram que a carne bovina chegou ao seu menor preço dos últimos 4 anos. Desde janeiro de 2023, a carne acumula uma queda de quase 8% e está 11% mais barata em comparação com agosto do ano passado. As informações são do portal MoneyTimes.

O estudo tem como base a carcaça casada, que junta o traseiro, o dianteiro e a ponta de agulha. O preço do quilo se encontra em R$ 16,50, valor mais baixo desde setembro de 2019, quando era negociada por R$ 15,93. Ainda segundo o CEPEA, a pressão tem se dado por conta da redução nos cortes nobres da carne, concentrados no traseiro do boi, como a picanha, o filé mignon, o contra filé, a alcatra, a fraldinha e a maminha.

A qualidade da safra da soja e do milho, que reduziram os valores de produtos básicos e baratearam o preço de produção da carne. Além disso, medidas do governo (redução do preço dos combustíveis e aprovação do marco fiscal) devem colaborar para a redução da inflação e a estabilidade econômica.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Movimento negro pede justiça por Mãe Bernadete e fim da violência policial

Previous article

Tá na mão e é pra já: aplicativo da EMASA acelera atendimento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *