A RegiãoDestaques

Calendário de vacinação em Itabuna

0

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou o calendário de vacinação nesta semana  em Itabuna. Para a vacinação contra o Covid-19 de adultos e idosos nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, a vacinação da primeira, segunda e terceira dose contra será aplicada na terça e quinta-feira (18), das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.   

Adultos de 18 a 39 anos sem imunossupressão e/ou comorbidades serão imunizados com a primeira, segunda ou terceira dose (Oxford, Pfizer e Coronavac). Adultos a partir de 40 anos sem imunossupressão, já podem receber a quarta dose contra o Covid-19, que assim como a terceira dose, segue o princípio da intercambialidade (vacinas diferentes da D1 e D2). Já os adultos a partir de 18 anos com imunossupressão poderão ser imunizados da primeira à quarta dose (Oxford, Pfizer e Coronavac).

 

CRIANÇAS E ADOLESCENTES 

Até  9 de setembro acontece em todo o Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação Infantil em paralelo à Covid-19, Influenza e a vacinação contra Poliomielite. As imunizações acontecem na segunda, quarta e sexta-feira nas Unidades Básicas e de Saúde da Família das 8 às 11 e das 13 às 16h.  

MULTIVACINAÇÃO 

A Campanha de Multivacinação visa imunizar crianças e adolescentes com todas as vacinas do calendário de imunização nacional para crianças a partir do nascimento de adolescentes menores de 15 anos. Serão oferecidas todas as vacinas para este público, inclusive as que faltam para completar o esquema vacinal da Caderneta de Vacina após avaliação do enfermeiro(a) da unidade. 

VACINAÇÃO POLIOMIELITE 

Também na segunda, quarta e sexta-feira em paralelo à Multivacinação, acontece a vacinação contra a Poliomielite. O público-alvo são crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos de idade.

VACINAÇÃO COVID-19

Prossegue a vacinação contra o Covid-19 de primeira ou segunda dose para crianças de 3 a 11 anos. Nesta semana, ocorre na segunda, quarta, e sexta-feira (19), acompanhando o cronograma da Multivacinação nas UBS e USF das 8 às 11h e das 13 às 16h.

MENINGITE C 

Também prossegue a vacinação contra meningite C nesta semana na segunda, quarta e sexta-feira (19). O público alvo são crianças de 1 ano a 19 anos, não vacinadas com Meningite C.

AÇÃO REDE DE FRIO PARA VACINAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 

Na terça-feira (16), e na quinta-feira (18), das 9 às 14h haverá ação especial no pátio da Rede de Frio (antigo SESP) para a vacinação da criança e do adolescente. 

Serão oferecidas todas as vacinas para este público, inclusive as que faltam para completar o esquema vacinal da caderneta de vacina após avaliação do enfermeiro(a) da unidade.   

DIA D DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

No sábado, dia 20, haverá mobilização em todo o Brasil no dia “D” para a campanha de Multivacinação das 8 às 16h  em todas Unidades Básicas e de Saúde da Família. 

O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização de todas as vacinas disponíveis da caderneta de vacinação. Para a poliomielite, o público-alvo são crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos. 

A documentação é o RG, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina da criança/adolescente que deve estar na presença do seu responsável.

com informações da Prefeitura 

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna ganhará primeira unidade escolar sustentável

Previous article

Sul vai derrubar termômetros enquanto sol volta a aparecer no Nordeste

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *