Parece que as constantes tretas entre o presidente nacional do DEM, ACM Neto, e o governador João Doria (PSDB) não interferem na política baiana para as eleições de 2022.
Em seu perfil no Instagram, o presidente do PSDB na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, confirmou que o partido escolheu João Gualberto para compor a chapa majoritária encabeçada por Neto na disputa pelo governo estadual. Mas, o partido não definiu se o atual prefeito de Mata de São João será vice do ex-prefeito de Salvador ou disputará o Senado.
“Hoje eu tive uma reunião com meu amigo e prefeito de Mata de São João, @joaogualbertooficial. Nosso partido tem um entendimento de que ele irá nos representar na chapa majoritária de 2022. E a gente segue juntos trabalhando por toda a Bahia. Vamos em frente!”, postou Viana.
RESUMO DA ÓPERA: Neto e Dória estão se estranhando há algum tempo. Em maio, o ex-prefeito criticou a ida do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do DEM para o PSDB. “A postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional”, disse a nota do Democratas.
ACM Neto tinha avisado a Doria que, se ele insistisse em filiar Garcia, as negociações entre os dois partidos para 2022 estariam encerradas. Com ficará se o governador paulista for, mesmo, candidato a presidente e precisar de palanque na Bahia?
Com informações do Metro1 e R7
Compartilhe no WhatsApp
Comments