A Bahia tem sempre produzidos atletas de ponta que têm ajudado o Brasil a conquistar títulos e medalhas. Serão 10 nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que começam oficialmente na sexta (23). A canoagem tem Isaquias Queiroz e Jacky Godmann; a natação vai ter Breno Correia na piscina e Ana Marcela Cunha na maratona aquática; no futebol, Formiga e Rafaelle defendem a seleção feminina, enquanto Daniel Alves está na masculina. Por fim o boxe com Beatriz Ferreira, Keno Marley e Hebert Conceição.
O currículo dos baianos apontam para grandes possibilidades de medalhas olímpicas. Daniel Alves é o maior campeão do futebol mundia, com 41 títulos ao longo da carreira: Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo.
A veterana volante Formiga participou de todas as edições desde a inclusão do futebol feminino em Olimpíadas. Com sete presenças, é a recordista de participações da história do evento.
Isaquias Queiroz é o recordista brasileiro de medalhas conquistadas em uma única edição dos Jogos. Na Rio-2016, o baiano levou duas pratas e um bronze. Sua vontade é faturar dois ouros e se tornar o maior atleta olímpico do Brasil.
Das 28 competições que participou, a boxeadora Beatriz Ferreira subiu ao pódio em 27. No masculino, Hebert Conceição e Keno Machado ficaram com a prata no Pan-Americano de Lima.
Ana Marcela Cunha é o maior nome da maratona aquática do Brasil. Foi eleita seis vezes a melhor do mundo em águas abertas e busca sua primeira medalha olímpica. Já subiu ao pódio dez vezes nos mundiais: quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments