A RegiãoDestaques

Bom dia, comunidade: tem programa de saúde na zona rural de Ilhéus

0

Para descentralizar a assistência médica, a Prefeitura de Ilhéus lança, nesta sexta (27), o programa ‘Saúde na Comunidade’. E a primeira parada será nos distritos de Mamoan e Ribeira das Pedras. Segundo o prefeito Mário Alexandre (PSD), a proposta visa consolidar a Atenção Básica, responsável por solucionar 80% dos problemas de saúde da população.

“Nós queremos humanizar todo o trabalho prestado pelo Município, proporcionando atendimento de qualidade e reforçando o vínculo da nossa equipe com a comunidade. Ficamos felizes e realizados quando levamos os serviços o mais próximo possível dos locais onde o nosso cidadão reside”, destacou.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), o programa requer a integração de todos os agentes, públicos e privados, com ações intersetoriais visando benefícios da população residente nas zonas urbana e rural. O acompanhamento é fundamental para reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso dos usuários à assistência prestada na Atenção Primária. Serão ações que incluem saneamento básico, melhores condições de moradia, alimentação e renda, além de aspectos familiares e resolutividade dos serviços, com foco na prevenção e promoção da saúde.

O programa e as iniciativas apontam para a saúde chegar mais perto de quem mais precisa. É aguardar para confirmar!

Com informações e imagem de arquivo da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Presidente chama de idiota quem compraria feijão e manda comprar fuzil

Previous article

Emasa segue fazendo reparos em vias públicas de Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.