DestaquesGeral

Boa notícia para jornalistas de Salvador: vacinação será inciada

0

Uma boa notícia para jornalistas e profissionais de imprensa de Salvador: Nesta sexta (4), quem tem mais de 40 anos de idade deve começar a ser vacinado. Isso porque o Tribunal de Justiça negou liminar ao pedido do Ministério Público do Estado da Bahia.

A Procuradoria-Geral do município analisa a situação nesta quinta (3) e deve autorizar a Secretaria Municipal de Saúde a iniciar a imunização da categoria Exitem dois critérios: ter acima de 40 anos; estar em atividade externa (cobertura de rua) ou ambientes fechados (estúdio e redação) e trabalhar em veículos sediados na capital (quem reside na cidade, mas trabalha em veículos sediados em outros municípios não serão imunizados).

ENTENDA

No dia 18 de maio, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) incluiu os profissionais de comunicação (fotógrafos, blogueiros, jornalistas) como grupos prioritários. Mas, os ministérios públicos estadual e federal recomendaram a não vacinação, até que a CIB explicasse os critérios técnicos-científicos.

Além disso, o MPE entrou com com um mandado de segurança, que acabou negado no TJ. Vale lembrar que Maragogipe, Ilhéus e Lauro de Freitas iniciaram a vacinação da categoria antes da derrubada da liminar.

Com informações do Metro1

Compartilhe no WhatsApp

Ele quer o lugar de Rui Costa e coloca Senado como “café pequeno”

Previous article

A galera quer emprego em Itabuna e terá apoio dos vereadores Wilma e Solon

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.