A RegiãoDestaques

Aula, também, é fora da sala para estudantes de Biologia da Uesc

0

Estudantes de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) vivenciaram de perto a realidade de sua futura profissão. Eles realizaram estágio de docência, pela disciplina Zoologia de Cordados II, durante visita ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), da empresa Bahia Mineração (Bamin).

No Cetras (que fica na rodovia Ilhéus-Itacaré), os 25 alunos receberam instruções de segurança e assistiram duas palestras: os projetos de responsabilidade socioambiental realizados pela empresa e o funcionamento do Centro. A aula de campo foi finalizada com um passeio pelo viveiro de mudas.

Lá, aprenderam sobre o resgate de animais pela equipe de veterinários. Dentre os animais tratados e devolvidos para a natureza em áreas de soltura aprovadas pelo Ibama, estão espécies emblemáticas da região, como o ouriço-preto, a jaguatirica, o jupará e o mico-leão-da-cara-dourada.

“Durante a visita, tivemos a oportunidade de vislumbrar futuras áreas de atuação da nossa profissão na região. Deu muita vontade de formar e integrar essa equipe que realiza um trabalho tão importante em prol do meio ambiente”, declarou o bacharelando Patrick Rodrigues Nascimento.

A coordenadora de meio ambiente na Bamin, Ananda Marson Silva, que é mestre em Sistemas Aquáticos e Tropicais pela Uesc, avaliou a visita de forma positiva. “Contribuir com o intercâmbio, promoção do aprendizado e conhecimento entre a academia e a iniciativa privada, é um sonho antigo quando ainda era estudante desta Universidade. Estendendo isso para a Bamin, é a materialização dos objetivos de cooperação técnico-científica e de transparência. É apostar no futuro”, afirmou.

com informações da Uesc

Compartilhe no WhatsApp

Batistas constroem belo legado no sul da Bahia há 124 anos

Previous article

Com slogan de Lula, Neto oficializa candidatura e vê insatisfeitos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.