A RegiãoDestaques

Após fortes chuvas Itabuna registra 32 áreas sob alerta

0

Nesta segunda-feira choveu entre 20 e 30 milímetros em Itabuna, a partir das 11 horas, com o registro de alagamentos em toda a cidade, principalmente nos pontos onde esse tipo de problema era recorrente. Mas, apesar dos eventuais problemas causados a lojas e estabelecimentos comerciais, o sistema de drenagem funcionou bem e, em menos de 20 minutos, depois do pique das chuvas, por volta das 13h30min, as águas baixaram.

Segundo o superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Francisco de Sousa Lino Filho, o fim dos alagamentos é por tempo indeterminado, como no passado, é um sinal de que o serviço de microdrenagem, com a limpeza e desobstrução de galerias e da rede de drenagem pluvial, executado pela Prefeitura desde o ano passado, apresentou bons resultados.

A Diretoria da Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) distribuiu aviso pelas redes sociais informando que Itabuna está em Alerta Laranja. Por volta das 10 horas de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), publicou aviso “iniciando com chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco. A recomendação é que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo e observem alteração nas encostas”.

Alerta

Nesse momento Itabuna tem 32 áreas sob risco para deslizamento. Em setembro, a Defesa Civil apresentou um mapa com os locais mais vulneráveis e a importância de contenções. A recomendação é que a qualquer sinal de rachaduras nas casas ou deslizamentos, o morador dele acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou pelo Instagram.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Dê uma olhada na agenda dos candidatos a governador da Bahia

Previous article

Devido ao clima intenso Ilhéus registrou 15 ocorrências no município

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *