DestaquesGeral

Anvisa aprova e baianos poderão ter 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V

0

Quase três meses depois de anunciar a compra de 9,7 milhões da vacina russa, o governador Rui Costa (PT) poderá, enfim, celebrar mais baianos vacinados contra a Covid-19. Isso porque a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aprovou nesta sexta (4) a importação e o uso das vacinas Convaxin e Sputnik V no Brasil.

“Destaco que fica autorizada a importação excepcional e temporária do seguinte quantitativo, correspondente a doses para imunização de 1% da população nacional, dentro do cronograma enviado pelo Ministério da Saúde: 4 milhões de doses”, disse Alex Machado Campos, diretor da agência.

Composto por cinco diretores, a maioria do colegiado da Anvisa aprovou o imunizante russo, mas os três pareceres técnicos, que devem ser apresentados hoje, deverão fazer ressalvas.

BAHIA SE ANTECIPOU

Foi no dia 15 de março desse ano que o governo estadual e o Fundo Soberano Russo assinaram o contrato para a compra da Sputnik V. O primeiro lote com doses do imunizante chegaria à Bahia em abril.

Mas, a Agência sempre negou a autorização para sua importação e uso, com vários argumentos contestados. Até porque, 62 países no mundo aprovaram o uso da vacina russa contra a Covid-19, e não houve notícias de algum problema com os vacinados.

Com informações do UOL

Compartilhe no WhatsApp

Bahia “dá chocolate” com governo ajudando a ampliar produção de cacau e doces

Previous article

O vídeo que não quer calar: “ministério paralelo” orienta Bolsonaro contra vacina

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.