A RegiãoDestaques

Amurc parabeniza prefeitos do Sul que se destacam no prêmio do Sebrae

0

O Sul da Bahia celebra dois gestores que ganharam, no dia 28 de junho, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, XI Edição Nacional 2021/2022. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio e o secretário de Gestão e Empreendedorismo, Cristiano Teixeira, que representou o prefeito de Santa Cruz da Vitória, Maurício Lopes, receberam a premiação.

Na sede do Sebrae, em Brasília (DF), foram reconhecidos os prefeitos que promoveram o desenvolvimento econômico, social e ambiental de seus municípios. Na categoria Inovação e Sustentabilidade, Antônio de Anízio ficou entre os finalistas com o projeto “Lixão Nunca Mais”, desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e uma ONG alemã. O programa contempla ações ambientais, sociais e econômicas, que vão desde a coleta seletiva, programa de reciclagem dos resíduos sólidos, funcionamento da estação de transbordo e ainda o encerramento definitivo das atividades do lixão.

Na categoria Empreendedorismo na Escola, o prefeito Maurício Lopes de Santa Cruz da Vitória foi representado pelo secretário Cristiano Teixeira, que recebeu o certificado de participação do prêmio com o Projeto CMEP, vencedor na etapa Estadual.

“Parabéns aos colegas e grandes prefeitos Antônio de Anízio e Maurício Lopes. Chegar entre os finalistas nos enche de orgulho por saber que a nossa região esteve representada à nível nacional. Que as experiências dos seus municípios venham contribuir para o desenvolvimento da nossa população”, declarou o presidente da Amurc e prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann.

Os projetos projeto “Lixão Nunca Mais” e o Projeto CEMP venceram a etapa estadual do prêmio, em 28 de maio deste ano, quando os finalistas do XI PSPE concorreram na Bahia às categorias: Cidade Empreendedora, Inovação e Sustentabilidade, Sala do Empreendedor, Desburocratização, Marketing Territorial e Setores Econômicos, e Compras Governamentais.

com informações da Amurc

Compartilhe no WhatsApp

“Eleitos serão empossados, apesar da gritaria dos descontentes”, diz ministro

Previous article

Quase 1/3 dos brasileiros têm que sobreviver com até R$ 497, diz estudo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.