A RegiãoDestaques

Amurc e Uesc reforçam educação no Sul, Extremo Sul e Sudoeste

0

Com o programa AGIR-LS, uma parceria da Amurc e a Uesc, a educação no Sul, Extremo Sul e Sudoeste será reforçada. No final de julho, secretários dos municípios associados à Amurc participaram, no auditório da universidade, da construção de um Plano de Trabalho com o objetivo de orientar os gestores municipais na captação e melhor utilização dos investimentos nas políticas públicas de educação.

Os gestores tiveram uma atividade prática, onde cada um realizou uma auto avaliação dos aspectos importantes que influenciam na organização e desenvolvimento da educação. Os eixos estruturantes do planejamento estão voltados para: Gestão, financiamento e transparência; Organização do trabalho pedagógico e qualidade da Educação; Aspectos legais e fortalecimento dos sistemas de ensino.

Segundo a consultora do Fórum de Secretários Municipais (Forsec), Gilvânia Nascimento, a ideia é desenvolver as melhores ações para a educação nos municípios, para que os gestores municipais possam acessar as políticas públicas para o desenvolvimento da educação. “Não se faz política pública sem financiamento. Então a gente precisa entender as políticas que impactam os recursos da educação e estar atento aos editais específicos para o atendimento às demandas do setor”, pontou.

Para a articuladora do AGIR-LS, Rita Souza, é importante a auto percepção dos gestores municipais. “O que a gente precisa é o município se perceber e monitorar a articulação para obter os resultados com impacto positivo para o território”, enfatizou.

com informações da Amurc

Compartilhe no WhatsApp

Torcida do Palmeiras dá “carrinho” em Bolsonaro com manifestações

Previous article

Reconhecimento facial ajdua a prender mais três foragidos na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *