A RegiãoDestaques

Amurc e Banco de Sangue de Itabuna firmam parceria

0

Para incentivar a doação de sangue nos municípios da região Sul, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) firmou, nesta terça (19), parceria com o Banco de Sangue de Itabuna. O ato aconteceu durante reunião entre o presidente da entidade e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, e o diretor da instituição Rosildo Pinheiro.

Eles trataram do projeto “Caravana Itinerante pela vida”, cuja ideia é mobilizar os municípios que integram a associação e membros do Conselho Consultivo da entidade, com Consórcios Intermunicipais.

“Nós já nos comprometemos em fazer uma mobilização junto aos prefeitos que integram a Amurc e os consórcios públicos [membros do conselho consultivo da Amurc], para que a gente possa estar mobilizando a população local em cada município, mostrando a importância das pessoas doarem sangue para salvar vidas”, destacou Amaral.

Segundo Pinheiro, o Banco precisa colher 1.400 bolsas por mês para atender a demanda de 126 municípios pactuados. “Que vão desde procedimentos cirúrgicos em geral até pacientes oncológicos ou com outras comorbidades que necessitam de transfusão de sangue. Com a ajuda da Amurc, vamos conseguir salvar mais vidas ainda”, disse.

Com informações da Amurc

Compartilhe no WhatsApp

“Valentão” Roberto Jefferson denunciado após atacar Manuela D’Ávila

Previous article

Acordo entre Bolsonaro e STF evitou prisão do filho Carlos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *