DestaquesPolítica

Acordo entre Bolsonaro e STF evitou prisão do filho Carlos

0

Segundo o portal Diário do Centro do Mundo (DCM), o motivo real da “Declaração à Nação” feita por Bolsonaro foi evitar a prisão do filho e vereador do Rio, Carlos Bolsonaro. O site lembra que Temer convenceu o presidente por conta disso.

“Bolsonaro fez uma promessa para o STF a fim de evitar que Carlos fosse preso”, disse um assessor que prefere não ser identificado. Ele explicou que Temer já havia garantido que 02 seria preso naqueles dias e isso apavorou o pai.

Mesmo depois da carta, o presidente soube que a prisão do filho ainda estava no radar de Alexandre de Moraes e que o STF apoiaria a decisão em maioria ampla de ministros. Ai, Bolsonaro deu uma missão a assessores. “O presidente fez chegar ao STF que, se Carlos não fosse preso, ele pararia de atacar as instituições”.

A afirmação acabou balançando os ministros, que viram nisso uma chance de acalmar a república. Não houve resposta de Moraes e nem do Supremo, mas o presidente virou ‘paz e amor’. Coincidência ou não, Carlos não foi preso em setembro. Mesmo assim, ainda há risco de cadeia e o próprio presidente sabe disso.

RESUMO DA ÓPERA – O STF não tem que firmar entendimento com nenhum agente público ou qualquer pessoa. Seu papel primordial é salvaguardar a Constituição Federal, avaliando se quem acusou ou foi acusado violou qualquer artigo da lei maior do País. E determinar as punições previstas na legislação. Não pode pautar decisões ou mudanças sobre elas influenciado pelo clima político, especialmente acirrado. Se alguém descumpriu a Constituição e praticou crimes contra ela, deve ser julgado e punido de forma justa, com amplo direito de defesa.

Compartilhe no WhatsApp

Amurc e Banco de Sangue de Itabuna firmam parceria

Previous article

Comprovante de vacina contra Covid para Câmara revolta bolsonaristas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *