DestaquesPolítica

Ampla campanha de vacinação será prioridade de Lula, em janeiro

0

Depois de se reunir com o grupo técnico da transição que coordena os trabalhos na área da Saúde o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) informou que a vacinação será prioridade do governo Lula (PT). A primeira medida, logo em janeiro de 2023, será uma ampla campanha para ampliar a cobertura vacinal, principalmente de combate à Covid-19 em crianças.

O vice-presidente reforçou que as vacinas salvam vidas, demarcando campo com o governo Bolsonaro (PL) que insistiu em tratamentos sem comprovação científica para o controle da pandemia e permitiu que doenças consideradas erradicas no país apresentassem baixa cobertura vacinal, como acontece com a a poliomielite.

A campanha deve contar com figuras públicas para aumentar o alcance junto à população. Outra medida que deve ser é a vinculação das vacinas para que as pessoas possam participar de programas sociais (ex: Bolsa Família). Situação que também pode ser estendida para a matrícula nas escolas públicas, sendo exigida a carteirinha que comprove que as imunizações estão em dia.

Estiveram reunidos com Alckmin, Roberto Kalil Filho, Drauzio Varella, Giovanni Guido Cerri, Miguel Srougi, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, Fábio Jatene, Claudio Lottenberg, Linamara Battistella e Milton Arruda.

com informações do Vermelho

Compartilhe no WhatsApp

INSS pode parar serviços por causa do bloqueio orçamentário

Previous article

Operação Posto Legal fiscaliza postos em cidades do Extremo Sul

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *