A RegiãoDestaques

Alunos da zona rural de Itabuna com novos veículos escolares

0

Para garantir maior comodidade aos alunos da zona rural, a Prefeitura de Itabuna disponibilizou uma frota de dez veículos. Segundo o secretário municipal da Educação, Josué Júnior Brandão, esta semana cinco ônibus e cinco vans começaram a operar.

O gestor diz que a Secretaria cumpre, assim, 10 rotas visando atender os estudantes do campo. “Esses veículos transportam estudantes de escolas e de comunidades que estão nestas rotas, levando-os até escolas do próprio campo ou mesmo da cidade”, explica Brandão.

De acordo ainda com o secretário, por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Educação (SEC), também são transportados nestes mesmos veículos cerca de 100 estudantes da Rede Estadual residentes no campo, mas matriculados em Itabuna.

“Este é mais um compromisso do prefeito Augusto Castro (PSD), que atendeu às solicitações de pais e tutores de crianças e adolescente que estudam em unidades escolares do campo. Proporcionamos meios adequado e seguros para os alunos frequentarem regularmente a escola. Por que a maioria desses estudantes não tem condições de arcar com as despesas do transporte escolar e manter os estudos”, destacou o secretário.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

DCE mobiliza estudantes da UFSB por melhorias no transporte

Previous article

Obras de infraestrutura em Ilhéus são destacadas por Mário Alexandre

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *