DestaquesPolítica

Aliado guloso: PSD Bahia quer cabeça de chapa em 2022, diz senador

0

Um dos principais aliados na sustentação da base do governador Rui Costa (PT), o PSD não esconde que, agora, quer ser protagonista nas eleições para o governo da Bahia em 2022. Mais do que isso, quer a cabeça da chapa.

Essa gula foi confirmada na manhã desta segunda (28), pelo senador Ângelo Coronel (PSD), durante entrevista a rádio Metrópole. Segundo o parlamentar, o candidato seria o senador Otto Alencar (PSD).

“Torço por uma candidatura do meu partido. E o nome que está dentro do meu partido é o nome de Otto Alencar, que está terminando seu mandato em 2022. Não tô dizendo que os outros nomes não sejam merecedores. Mas torço pelo meu time. E time que não joga não tem torcida”, disse.

A questão é como combinar com o governador. Essa posição bate de frente com a tese de que Jaques Wagner (PT), já lançado pelo PT, seja o mais natural para substituir Rui.

Mostrando que a legenda tem “café no bule” para bancar o projeto, Coronel lembrou que o PSD tem maior número de prefeituras, deputados estaduais, federais e senadores na Bahia. “O PSD é hoje o maior partido da Bahia em representação. Por isso, merece nessa união com o PT e o PP ser a cabeça da chapa, com Otto Alencar. O PT poderia indicar o vice e João Leão ser candidato ao Senado. Pra mudar um pouco a chapa”, enfatizou.

O senador não lembrou que Rui é, naturalmente, nome para disputar a única vaga ao Senado. Nesse raciocínio, o governador estaria fora. “É um grupo. Não só um partido. Então a gente não pode ser sempre coadjuvante. Sou amigo de Jaques Wagner. Não tenho nada contra ele. Mas faço esse apelo ao PT e demais partidos pra gente mudar essa chapa. Minha chapa: Otto Alencar pra governador, João Leão para o Senado e o PT indicando alguém para vice-governador”, pontuou.

Compartilhe no WhatsApp

Após avaliação médica, Jessica Senra adia retorno à TV

Previous article

Fim da trilha para Lázaro Barbosa, morto após ser preso em Goiás

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *