A RegiãoDestaquesGeral

Alerta: Ilhéus chega a 447 mortes e Bahia passa de 80% de ocupação de UTIs

0

O alerta está ligado para Ilhéus. Em 7º lugar no triste ranking da Covid-19, o município chegou a 447 mortes, segundo dados da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), com base em dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A cidade tem 18.471 casos registrados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 40 casos novos da doença entre quinta e sexta-feira passadas. O SUS mantém 81 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 nos hospitais de Ilhéus e 63 estão ocupados.

Esse quadro exige mais atenção do poder público e cuidados redobrados da população, que deve seguir as medidas preventivas: só sair para algo essencial, usar máscaras sempre que estiver na rua, lavar as mãos com sabão ou usar álcool em gel, manter o distanciamento social e evitar aglomerações

BAHIA TAMBÉM EM ALERTA

Não é só Ilhéus que precisa se cuidar. A Bahia voltou a ter 82% de ocupação de UTIs adulto, após quase um mês abaixo. A média era de 79,6%, mas neste domingo (16), a taxa passou dos 80%, segundo boletim diário da Sesab.

De acordo com a Secretaria, o estado tem 1.304 internados em leitos de Tratamento Intensivo Adulto. Nas últimas 24 horas, foram registrados 2.554 novos casos de Covid-19 e 63 mortes pela doença. O estado soma 955.350 casos confirmados e 19.894 mortes.

Compartilhe no WhatsApp

Coca na praia: em Nova Viçosa, polícia apreende droga que valeria R$ 1 milhão

Previous article

Vai pedir perdão? Pastor tem dívida de R$ 4,6 milhões em impostos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *