DestaquesEconomia

Agora, tem acarajé com vodka: turistas poloneses chegam à Bahia

0

Cerca de 292 turistas poloneses chegaram no aeroporto de Salvador, neste domingo (29), vindos de Varsóvia. Agora, uma nova mistura para enriquecer a Bahia: acarajé com vodka. Eles tiveram receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com capoeiristas, baianas típicas e a percussão do bloco afro Muzenza. A cônsul-geral da Polônia em Curitiba, Marta Olkowska, e a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, deram as “boas-vindas” aos visitantes.

“Adorei essa recepção. Estou muito entusiasmada com a musicalidade e a fita santa que ganhei. As pessoas aqui nos receberam com um sorriso no rosto”, disse a polonesa Dominga Burka, 25 anos. “Ouvi falar da Bahia através da internet e da operadora Itaka e fiquei com muita vontade de participar desse grupo. Estou muito animado e tenho certeza que vou adorar as praias”, relatou o polonês Andrew Jacewr, 50 anos.

O feito faz parte das ações do governo baiano no exterior, que negociou com a operadora Itaka, a maior do Leste Europeu, a vinda dos voos fretados de Varsóvia, até abril de 2024. A previsão é que, no período, sete mil poloneses visitem o estado.

“Iniciamos as negociações em feiras de turismo internacionais. A Itaka veio ao estado para conhecer nossos atrativos, e retribuímos com a visita de uma comitiva baiana à Vasórvia, onde houve capacitação de operadores e agentes de viagens poloneses sobre o destino Bahia. Agora, comemoramos a concretização desse voo inédito”, explicou Giulliana Brito.

Quem também celebrou foi Marta Olkowska. “Abrimos um novo capítulo nas relações entre a Polônia e o Brasil, por meio dessa aproximação com a Bahia. Os poloneses poderão conhecer toda a beleza, a riqueza e os encantos que o estado oferece, com a possibilidade de atrair mais turistas do nosso país”, destacou.

com informações do Bahia de Valor

Compartilhe no WhatsApp

Coelba dá desconto de até 90% para quitar contas de luz atrasadas

Previous article

Piso da enfermagem é debatido em audiência pública na ALBA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *