A RegiãoDestaques

Agentes de trânsito de Ilhéus ganham plano de cargos

0

Os agentes de trânsito de Ilhéus obtiveram uma conquista importante. O prefeito Mário Alexandre (PSD) sancionou, na terça (13), a lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. São beneficiados 84 servidores da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram). A lei garante reajuste médio de 30% no salário dos trabalhadores agentes de trânsito.

“Essa conquista é fruto do esforço e do diálogo com o sindicato e toda equipe da Sutram. Não é fácil, mas com a força do trabalho conseguimos avançar dentro desse processo de valorização do servidor público. Todas as conquistas obtidas fazem com que trabalhemos mais e o resultado seja positivo para a nossa população”, ressaltou o prefeito.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia (Sindatran), Valério Bomfim, o reajuste era aguardado há 16 anos e o PCRR possibilita a qualificação e o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido. “O sentimento é de agradecimento ao prefeito, que desde o primeiro momento foi consciente e humano. A Sutram completa 18 anos de fundação em outubro e durante todo esse tempo lutamos com todos os governos, mas nunca conseguimos uma vitória tão expressiva como essa”, frisou.

Ainda de acordo com o dirigente, o servidor que se capacitar terá vantagens acrescidas à sua remuneração. O plano prevê cursos de formação e capacitação profissional, permitindo também organização e ascensão na carreira, mudança de níveis por mérito, conhecimento e tempo de serviço.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Show de Claudia Leitte é impedido nos Estados Unidos

Previous article

Água no seu cartão: você poderá pagar conta da Emasa no crédito

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *