As ações rígidas e rápidas do governo estadual, compartilhadas pelas prefeituras baianas, foram essenciais na batalha contra a pandemia de coronavírus. Isso ajudou a Bahia a chegar, nessa sexta (9), a 66% dos leitos de UTI adulto e pediátrica ocupados.
Na enfermaria pediátrica o percentual é o mesmo (66%). Já na enfermaria de adultos, a taxa de ocupação é de 48%. Os dados são da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde.
Segundo a Sesab, até às 12h desta sexta, 16 solicitações de internação em UTI adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros nove pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema.
RESUMO DA ÓPERA: A notícia anima e mostra que as medidas tomadas foram essenciais, mas é importante ver a realidade de cada cidade. Seguramente, se a Anvisa tivesse resolvido mais cedo a importação da vacina Sputnik V, pelo governo baiano, poderíamos estar em uma situação melhor. Ainda é fundamental manter os cuidados: usar máscara e lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações.
Com informações do Bocão News
Compartilhe no WhatsApp
Comments