DestaquesPolítica

Abandonando o barco, Olavo de Carvalho diz que Bolsonaro já perdeu

0

A maré segue complicada para o presidente Jair Bolsonaro (PL). Considerado guru do clã presidencial e de seguidores, o filósofo Olavo de Carvalho é mais um que está abandonando o barco.

Segundo o colunista do Metrópoles, Ricardo Noblat, durante entrevista a um canal bolsonarista no YouTube, ele decretou o fim. “A briga já está perdida”, disse e foi escutado em silêncio pelos ex-ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, investigado por contrabando de madeira, e Abraham Weintraub, da Educação, que escapou do Brasil com medo de ser preso.

Mostrou franqueza, mas sem noção da falta de liderança do presidente. “O Bolsonaro não é obedecido em praticamente nada, nada. Quem manda no Brasil é a turma do STF, da mídia, do show business. Acabou. E o pessoal das Forças Armadas? Assiste a tudo isso. Só acredita em neutralidade ideológica. Ou seja, no Brasil só existem duas possibilidades: ou você é comunista ou você é neutro. Não existe direita. Existe bolsonarismo”.

NEGA TÍTULO DE GURU

Em outro momento, nega que é influenciador de Bolsonaro. “O Brasil vai se dar muito mal. Não venham com esperanças tolas, porque a briga já está perdida. Existem chances de fazer voltar? Existe uma chance remota, mas só se o Bolsonaro acordar, mas eu não sei como fazê-lo acordar. Dizem que eu sou o ‘guru do Bolsonaro’. Isso é absolutamente falso. Conversei com ele somente quatro vezes na minha vida”.

Reafirma a tese dizendo que foi usado: “Então, a minha influência sobre o Bolsonaro é zero. Ele me usou como ‘poster boy’ [garoto propaganda, em livre tradução]. Me usou para se promover, para se eleger. E, depois disso, não só esqueceu tudo o que dizia como até os meus amigos que estavam no governo, ele tirou”.

Vale lembrar que Olavo de Carvalho foi o responsável pelas indicações ao governo de Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores, e Ricardo Vélez Rodríguez, ex-ministro da Educação.

Compartilhe no WhatsApp

Mal na fita: 41% dos brasileiros reprovam atuação do Congresso, diz pesquisa

Previous article

Deu ruim no Sul: vídeo mostra Xanddy se irritando e saindo do palco

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *