A RegiãoDestaques

Xô, mosquito; prefeitura segue combatendo o Aedes aegypt em Itabuna

0

O mosquito Aedes aegypti não tem sossego em Itabuna. A prefeitura mantém o combate ao transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus com um trabalho forte dos agentes de combate às endemias. Durante a semana, os profissionais visitaram diversos bairros, como Lomanto, Bananeira, Jardim Grapiúna e a Conceição.

Para combater e controlar o mosquito são realizadas vistorias em quintais, recolhimento de vasilhames, orientação às famílias sobre os cuidados que devem ser adotados, como eliminar objetos que possam conter água parada, lavar regularmente tanques e demais reservatórios de água e até o descarte correto do lixo doméstico.

“Não basta apenas realizar atividades para o combate e o controle do mosquito, se não houver a participação em peso da população nessa guerra que é de todos. É preciso a conscientização, o apoio e a participação maciça de todas as famílias em todas as áreas da cidade. Só assim, evitaremos que o mosquito prolifere”, disse o supervisor dos agentes, Clodoaldo Oliveira, lembrando que entre 70% e 90% dos criadouros estão dentro das residências.

Segundo a chefe da Divisão do Programa de Endemias da Secretaria de Saúde, Lucimar Santos Ribeiro, os agentes de endemias têm um papel fundamental na comunidade para a orientação das pessoas.

Com informações da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Em Ilhéus, moradores reivindicam melhorias na estrada e no transporte

Previous article

Os dias estão contados e são 10 para o Ministério esclarecer contrato da Covaxin

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *