A RegiãoDestaquesMovimentos

Wilmaci indica e Amanda Santos recebe honraria na Câmara

0

As comerciárias de Itabuna foram homenageadas pela Câmara de Vereadores na pessoa de Amanda Santos, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários. Na noite desta quarta (3), a dirigente recebeu a Comenda Otaciana Pinto das mãos da vereadora Wilmaci Oliveira, que indicou a comerciária e a professora Rute Menezes .

Segundo a vereadora, a honraria é em reconhecimento à relevância do seu trabalho desenvolvido à frente do Sindicato. “Em defesa dos comerciários e comerciárias, e da classe trabalhadora como um todo. Amanda também é coordenadora regional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), desempenhando papel destacado na organização de diversas categorias profissionais”, enfatizou.

“É com grande honra receber a Comenda Otaciana Pinto das mãos da vereadora Wilma, pois representa o reconhecimento pela importância d nossa atuação em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, em especial da categoria comerciária. Agradeço à vereadora Wilma por essa homenagem e reitero meu compromisso com a luta em defesa dos direitos dos comerciários, das comerciárias e da classe trabalhadora”, afirmou Amanda.

SINDICATO AGRADECE

“É uma parlamentar que sempre está presente em nossas mobilizações, apoiando as lutas da entidade. Parabéns, Amanda! Você é motivo de orgulho para a categoria comerciária”, postou o sindicato ao agradecer à vereadora Wilmaci pelo reconhecimento.

A Comenda Otaciana Pinto, instituída em 2001 pelo Legislativo itabunense, faz menção à ex-vereadora (de dois mandatos), professora e parteira Otaciana Pinto (falecida em 1987). “Mãe Otaciana”, como ficou conhecida, teria realizado mais de 10 mil partos caseiros em Itabuna, registrando todos os nascimentos.

com informações da Ascom da vereadora

Compartilhe no WhatsApp

Nova multa para quem não pagar salário igual a mulheres e homens

Previous article

Com 246 membros, Conselho recriado por Lula dá voz à sociedade

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *