A RegiãoDestaquesMovimentosPolítica

Wilmaci defende mais mulheres nos sindicatos e na política

0

Em reunião da direção da CTB Bahia, que debateu as ações da central sindical para 2023, a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) defendeu a retomada das lutas. “Temos que retomar às ruas e politizar as ações sindicais para elevar o nível de consciência dos trabalhadores e das trabalhadoras. É assim que ajudaremos o novo governo a avançar”, afirmou.

Presidenta do Sindicatos dos Servidores de Itabuna e da direção da CTB Bahia, a parlamentar reforçou que é preciso ampliar a presença feminina nos espaços de poder. “Tanto no sindicalismo quanto na política, para que tenhamos a verdadeira emancipação feminina e da sociedade”, destacou

O encontro foi realizado nesta sexta (20), no Sindicato dos Bancários, em Salvador, com a presença do presidente nacional da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Adilson Alves. “É hora de reverter a onda de retrocessos na área trabalhista, fortalecer o trabalho nos espaços institucionais, realizar muita luta social e reindustrializar vários setores produtivos. Lutar e garantir a governabilidade é nossa tarefa maior. A CTB e os sindicatos precisam jogar papel nos locais de trabalho”, enfatizou.

Para a presidenta da Central, Rosa de Souza, é grande a possibilidade de mudanças na política e na economia, com o governo Lula. “É tempo de reconstrução do Brasil, das políticas sociais e do resgate de direitos perdidos. E o movimento sindical terá a tarefa importante de mobilizar nossas categorias para isso. Com autonomia frente aos governos, vamos atuar para que o desenvolvimento econômico proposto por Lula e Jerônimo seja com a valorização do trabalho”, defendeu.

CRESCER E FORTALECER

Também presente no encontro, a dirigente do STR de Itabuna, Cristina Vitória, pediu apoio para mobilização das entidades para a Marcha das Margaridas, que acontecerá no mês de agosto, em Brasília. “Estamos passando uma rifa para angariar fundos e pedindo a colaboração dos sindicatos para garantir um grande evento”, destacou.

Dirigente nacional da CTB, Pascoal Carneiro exaltou como positivo o encontro com Lula. “Um dia após a reunião, o STF anulou um ponto importante da reforma, que obrigava o trabalhador a pagar as custas judiciais se perdesse o processo”, pontuou. O dirigente disse ainda que a Central ampliou sua presença em vários estados, como no Sul, e que “agora é avançar mais”.

com informações da CTB Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Investigações revelam caixa 2 de Bolsonaro no Planalto

Previous article

Na Paraiba, Jerônimo aponta prioridades para investimentos federais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *