A RegiãoDestaquesPolítica

Wenceslau alfineta vice-prefeito de Itabuna: “deve procurar desempenhar seu papel”

0

Após posts em redes sociais e repercussão da fala do vice-prefeito de Itabuna Enderson Guinho (DEM), a reação veio rapidamente, pelo ex-vice-prefeito Wenceslau Júnior (PCdoB). Neste sábado (3), o chefe de gabinete da Bahiagas afirmou que foi, no minimo, deselegante com um secretário de Estado, que é itabunense. “Em janeiro de 2021 Guinho esteve no Gabinete do Secretário Davidson Magalhães (Setre), juntamente com o Prefeito Augusto Castro. Essa visita foi eleitoreira?”, questionou.

A referência foi a uma resposta de Guinho ao ser questionado porque não foi convidado para visitar os novos equipamentos esportivos com a comitiva do prefeito: “Simples, como o objetivo da visita é meramente eleitoreiro, não me querem por perto pois sabem que estou na contramão das suas ideias!”, disse.

Wenceslau lembrou que a ida de Davidson ao município foi comunicada a autoridade maior do município, o prefeito. “O secretario mantém uma excelente relação política com Augusto Castro e continuará investindo no esporte e nas ações de qualificação profissional, emprego e renda em Itabuna. Davidson continua o mesmo. No mesmo partido há mais de 40 anos e fiel a base do governador Rui Costa”, afirmou.

O dirigente do PCdoB local disse que, se o vice-prefeito se perdeu e se precipitou ao se aliar ao principal opositor de Rui, a culpa não é de Davidson. “Cada um se responsabiliza por suas decisões. Quem não pode, e não vai perder, é a população de Itabuna, que terá suas obras e outros investimentos assegurados. O PCdoB, o secretário Davidson Magalhães e o governador Rui Costa têm compromisso com o nosso povo”, destacou.

Wenceslau concluiu dizendo que o palanque é no ano que vem e alfinetou o vice-prefeito. “É melhor que cada um procure desempenhar o seu papel institucional. Nosso compromisso é com Itabuna e região”, enfatizou, afirmando que a atitude de Guinho foi uma leviandade com Davidson.

É importante lembrar que o governador tem primado por uma relação republicana com os prefeitos baianos, independente da questão partidária.

Com informações do Ipolítica

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus aplica 2ª dose contra a Covid na segunda, dia 5

Previous article

Comerciária de Salvador eleita presidenta e comerciária de Itabuna na direção da CTB

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *