Após a saída de Ricardo Salles, em junho, o país ainda não viu ações concretas do Ministério do Meio Ambiente. Assim, o senador Jaques Wagner (PT), que é presidente da comissão que trata o tema no Senado, se reuniu nesta quarta (18), com o ministro Joaquim Leite.
Em suas redes sociais, o parlamentar informou que eles trataram diversos temas, entre eles a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26) e ida à Comissão de Meio Ambiente para apresentar o novo plano de trabalho.
“Como costumo dizer: mudou o ministro, mas não sei se mudou a política. O ministro disse que prefere não dizer que mudou a política, mas sim mostrar seu trabalho. Por aqui, na Comissão seguiremos firmes e atentos às questões ambientais do interesse de toda a sociedade”, postou.
A gestão de Salles foi marcada por tensões com parlamentares, organizações não-governamentais e países estrangeiros. Além de responder processo na Justiça Federal do Pará, relativo a um esquema de desvio de madeira ilegal.
Com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments