DestaquesGeral

Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento de protocolos em eventos

0

Com apoio da Polícia Militar, equipes da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), começaram a fiscalização do cumprimento do decreto nº 20.907, que define medidas para o enfrentamento ao coronavírus.

Até o dia 10 de dezembro, há permissão para realizar eventos com até 3 mil pessoas, na condição de respeitar os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado, o uso de máscaras e comprovação do quadro vacinal contra a Covid-19 em dia.

Depois de Salvador, a Superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde, Rivia Barros, explicou que o monitoramento seguirá nas diversas regiões do estado. “Ao longo da vigência do decreto, as equipes da Divisa e dos Núcleos Regionais de Saúde estarão atuando para monitorar a fiscalização por parte dos órgãos municipais e prestando-lhes apoio em caso de necessidade”, pontuou.

Segundo a superintendente, no caso de serem encontradas não conformidades, será feito um comunicado imediato ao município e os organizadores do evento receberão um termo de recomendação para que possa fazer as adequações. “O comunicado ao município será feito para que as providências cabíveis sejam tomadas e os produtores sejam notificados”, destacou.

REGRAS

Pelo decreto, nos municípios com taxa de ocupação de leitos de UTI Covid superior a 50% por cinco dias consecutivos, os eventos devem ter, no máximo, 100 pessoas. As medidas valem para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, parques de diversões, museus e similares.

A vacinação deve ser comprovada com apresentação de documentos oficiais ou por meio do aplicativo Conecte SUS, estando as doses em conformidade com o calendário vacinal por faixa etária, profissão, entre outros critérios.

Com informações da Sesab

Compartilhe no WhatsApp

Torcida do Flamengo detona Bolsonaro “pé frio” na web

Previous article

Ufba emite nota com preocupação sobre o Carnaval

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *