O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde vai fiscalizar e orientar vendedores ambulantes de alimentos e bebidas que trabalharão durante os quatro dias do Ita Pedro 2026 – O Maior São Pedro do Brasil. A festa acontecerá de 25 a 28 de junho.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, o objetivo é assegurar que os produtos comercializados atendam às normas sanitárias, oferecendo mais segurança aos consumidores e contribuindo para a promoção da saúde durante um dos maiores eventos populares do Brasil.
“A equipe está trabalhando de forma planejada, com ações educativas e também de fiscalização. “Nosso compromisso é garantir que a população e os visitantes possam aproveitar a festa com tranquilidade”, diz a diretora do Departamento de Vigilância, Maristella Antunes.
CAPACITAÇÃO DE AMBULANTES
A Prefeitura promoveu, na semana passada, o Qualifica Ambulante, iniciativa que reuniu diversas secretarias municipais para orientar os comerciantes sobre as exigências necessárias para atuação no evento.
Mais de 400 vendedores ambulantes debateram temas como a manipulação segura de alimentos e os meios para prevenção de riscos à saúde, tais como: armazenamento, higiene, acondicionamento de produtos, prazo de validade, uso de gelo de procedência, dentre outros.
“A partir do primeiro dia de festa, os agentes de fiscalização e fiscais sanitários realizarão inspeções e darão orientações aos comerciantes, reforçando o compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Saúde com a segurança alimentar e a saúde pública, para o sucesso do Ita Pedro”, afirma Maristella Antunes.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp



Comments