A RegiãoDestaquesPolítica

Vereadores debaterão queixas sobre transporte e água em Itabuna

0

Nesta quarta (7), os vereadores de Itabuna vão debater as queixas da população em relação ao sistema de transporte e ao reajuste na conta de água. Neste dia, às 9h, deverão prestar esclarecimentos o secretário de Transportes, Thales Silva, e o proprietário ou representante da empresa Atlântico, responsável pelos coletivos.

No período da tarde, às 15 horas, é esperado o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho. O anunciado aumento de 9,95% na tarifa provoca reclamações constantes, inclusive pelo abastecimento precário em alguns bairros. “O povo não está aguentando a água cara do jeito que está”, afirmou Gilson da Oficina (PL).

Com relação ao transporte, o vereador Ronaldão (PL) citou a redução da frota de 93 para 65 ônibus, o que tem provocado atrasos. “O serviço está péssimo e não há resposta da empresa; todos os dias quebra um ônibus, todos os dias tem ônibus parado nas artérias principais da cidade, porque não tem condições de uso. A população está sofrendo”, criticou.

Os vereadores Manoel Porfírio (PT) e Dando Leone (PDT) reforçam a indignação dos itabunenses. O presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD), destacou que a Mesa Diretora acompanha a decisão do plenário e que todos aguardam os esclarecimentos dos convocados.

com informações da Câmara Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Importância da carteira assinada: 13º injeta mais de R$ 251 bi na economia

Previous article

Ações do governo liberam tráfego em rodovias estaduais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *